NOTÍCIASVereador quer facilitar distribuição de medicamentos para moradores da zona norte

Nesta segunda-feira (12), o vereador Valdocir Marques (PSB) indicou à Prefeitura a ampliação dos pontos de distribuição de remédios para os pacientes do SUS. O parlamentar está sugerindo que os medicamentos também sejam entregues nos postos e unidades de saúde da Zona Norte, bem como na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), assim que a mesma entrar em operação.
O argumento de Valdocir é que a farmácia do SUS, instalada junto ao Hospital da Liga, está situada em ponto distante do centro da cidade, cujos horários de ônibus são reduzidos, dificultando o acesso, principalmente, dos moradores da zona norte. "Assim como está fica difícil para as pessoas buscarem os remédios, pois mesmo para os que moram no centro há poucas linhas de ônibus disponíveis. E para se enfrentar a pé a subida até o Bairro Barcelos, não é nada fácil, o que se dirá então para os moradores da zona norte, como os dos bairros Quinta, Noêmia, Promorar, Marina, por exemplo, que moram a grandes distâncias. Fica bastante complicado ter que embarcar duas vezes para ir até a farmácia, não só pelo custo da passagem, mas também pela demora até conseguir um ônibus", analisa o parlamentar.
DISPONIBILIDADE - Ele ainda acrescenta que, além disto, também ocorre com frequência o inconveniente de não existir determinada medicação a pronta entrega. Isto faz com que, muitas vezes, os pacientes tenham de se deslocar várias vezes até conseguirem os remédios, já que a distribuição é controlada.