NOTÍCIASVereador quer facilitar distribuição de medicamentos para moradores da zona norte

Vereador quer facilitar distribuição de medicamentos para moradores da zona norte

Vereador quer facilitar distribuição de medicamentos para moradores da zona norte
Nesta segunda-feira (12), o vereador Valdocir Marques (PSB) indicou à Prefeitura a ampliação dos pontos de distribuição de remédios para os pacientes do SUS. O parlamentar está sugerindo que os medicamentos também sejam entregues nos postos e unidades de saúde da Zona Norte, bem como na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), assim que a mesma entrar em operação.
O argumento de Valdocir é que a farmácia do SUS, instalada junto ao Hospital da Liga, está situada em ponto distante do centro da cidade, cujos horários de ônibus são reduzidos, dificultando o acesso, principalmente, dos moradores da zona norte. "Assim como está fica difícil para as pessoas buscarem os remédios, pois mesmo para os que moram no centro há poucas linhas de ônibus disponíveis. E para se enfrentar a pé a subida até o Bairro Barcelos, não é nada fácil, o que se dirá então para os moradores da zona norte, como os dos bairros Quinta, Noêmia, Promorar, Marina, por exemplo, que moram a grandes distâncias. Fica bastante complicado ter que embarcar duas vezes para ir até a farmácia, não só pelo custo da passagem, mas também pela demora até conseguir um ônibus", analisa o parlamentar.
DISPONIBILIDADE - Ele ainda acrescenta que, além disto, também ocorre com frequência o inconveniente de não existir determinada medicação a pronta entrega. Isto faz com que, muitas vezes, os pacientes tenham de se deslocar várias vezes até conseguirem os remédios, já que a distribuição é controlada.
 

Copyright 2013 Camara Vereadores Cachoeira do Sul. Todos os direitos reservados.