NOTÍCIASMoradores do Bairro Vila Verde apelam ao vereador Valdocir para pedir calçamento

Moradores do Bairro Vila Verde apelam ao vereador Valdocir para pedir calçamento



Imagem vazia padrão



Os moradores do Bairro Vila Verde entraram em contato com o vereador Valdocir Marques (PSB) para ele intermediar, junto à Secretaria de Obras, o calçamento da Rua Nelson Avelin, principal via de acesso para quem vem pela Alarico Ribeiro. O parlamentar disse que, já apresentou pedido de providências ao Executivo, solicitando o calçamento das ruas Nelson Avelin e Altino Couto, mas irá reiterar os pedidos. "O Vila Verde cresceu, está praticamente com todos os lotes ocupados, são construções novas, com casas boas. É um lugar que tem tudo para se desenvolver como um dos bairros mais bonitos da zona norte, só está faltando o Poder Público dar a devida contrapartida para urbanizar mais o local", analisa o vereador.

Cansados de enfrentar o barro durante o inverno, e a poeira no verão, os moradores alegam que estavam os entre os primeiros a encabeçar o abaixo-assinado pedindo para receber pedras retiradas da Volta da Charqueada, mas nunca chegaram a ser contemplados.

Helena Margarete Pereira da Silva e Lucimara Barros Marques, que residem no local, afirmam que os moradores lutam há mais de dois anos pela pavimentação, e que já estão todos organizados e de acordo em comprar as pedras. "Na Secretaria de Obras nos falaram que se agente pagasse pelas pedras, a Prefeitura entraria com a mão-de-obra e a terraplenagem. Pra nós tudo bem, a única coisa que queremos é ver a rua calçada, só que o tempo vai passando, vai passando, e até agora nada. Por isso, resolvemos pedir apoio para o vereador Valdocir, e tentar botar o caso nos jornais, para ver se a Prefeitura se lembra do Vila Verde", explicaram.

REUNIÃO - Segundo a informação passada pelas duas moradoras que deram entrevista, na quinta-feira da semana passada o prefeito Sergio Ghignatti se comprometeu em participar de uma reunião com os moradores do bairro para tratar dos detalhes da obra, porém, frustrou o encontro, avisando, de última hora, que não poderia comparecer, em virtude de outro compromisso inadiável com relação à vinda de UFSM. "Estamos cansados de enrolação, queremos resolver a questão de uma vez, pois não aguentamos mais ficar engolindo poeira dentro de nossas casas, cada vez que passa um carro na rua", desabafou Helena da Silva.

 

Copyright 2013 Camara Vereadores Cachoeira do Sul. Todos os direitos reservados.