NOTÍCIASValdocir quer saber se procedimentos de suturação pelo SUS estão normalizados

Valdocir quer saber se procedimentos de suturação pelo SUS estão normalizados

A partir de reclamações de pacientes o vereador Valdocir Marques (PSB) apresentou pedido de informação ao Executivo para saber em quais lugares são realizados procedimentos de suturação pelo SUS. O parlamentar também está questionando se os materiais, como fios e agulhas, estão sendo disponibilizados em quantidade suficiente para atender à demanda do município.
No mesmo pedido, Valdocir indaga se é autorizado um número limite diário para a realização de tais atendimentos, ou se a quantidade de atendimentos depende apenas das necessidades da população.
Ele também quer saber se durante a noite, as suturas podem ser realizadas normalmente no plantão, ou se apenas no hospital. "A cidade está crescendo, tem um número cada vez maior de veículos e com isto ocorrem muitos atropelamentos e acidentes com veículos, especialmente com motocicletas, o que faz com que muitos pacientes necessitem de suturação. Por isso, queremos saber se a Saúde está dando conta de atender todos os casos, ou se há algum tipo de dificuldade", explica o parlamentar.